Inicial

5 de Junho
DIA DO MEIO AMBIENTE

 

         O concurso de redação para alunos dos 5º anos do Grupo Escolar Antonio Carlos e E.M.Vereador José Vilhena, com o tema “Meio Ambiente”, foi concluído no dia 05 de junho, com a premiação dos trabalhos escolhidos, através dos alunos, seus familiares e professores, na Sala Maria Amélia de Vassimon. Os alunos Nathan Augusto Alves Vieira, Melissa Neves Nunes e Guilherme Costa dos Santos tiveram seus trabalhos eleitos como os melhores pela Direção da escola, representada pela vice-diretora, Profa. Vanderlea. Com a presença de seus pais, eles receberam os prêmios de incentivo pela participação de representantes da PROBRIG e Sala Verde (órgão do DAMA).



Melissa recebendo seu certificado


Guilherme


Nathan Augusto que teve seu trabalho escolhido como o melhor
Sobre o tema “Meio Ambiente” no Grupo Escolar Antonio Carlos.

         No dia 06, pela manhã, o Prefeito recebeu os alunos da E.M. Vereador José Vilhena que também participaram do concurso instituído pela PROBRIG e Sala Verde, dentro das comemorações da 9ª Semana do Meio Ambiente de Ibiraci, pelo motivo de que entre os alunos escolhidos do Vereador, haviam moradores da zona rural e de que o Prefeito não pode estar presente no dia 05 por outro compromisso assumido em Passos.
Com a presença da Diretora Karla, da supervisora Neuza e das professoras Maria Áurea e Suziane, os alunos que tiveram seus trabalhos escolhidos como os melhores foram a Geisa de Castro Oliveira, Leandro Salles de Castro e Márcio Albino de Oliveira.
O Prefeito Ismael enfatizou a importância da Educação Ambiental em todos os níveis da comunidade e ressaltou que a partir da Lei Fed. No 12.633 de 14 de maio de 2012, sancionada pela Presidente Dilma Roussef que instituiu o dia 03 de junho como o Dia Nacional da Educação Ambiental, as ações nesta área se revestirão de maior importância nos currículos escolares e em ações comunitárias em geral.

 

 

         Nós da PROBRIG, que trabalhamos com Educação Ambiental e Educação Patrimonial desde 2004, sentimo-nos gratificados com a participação e a disponibilidade das escolas (através de suas direções, professoras e funcionários em geral), das autoridades e dos cidadãos em cada projeto desenvolvido, por menor que seja, a Educação Ambiental não pode prescindir do menor esforço ou valor e no caso da nova Lei Federal que institui o Dia Nacional da Educação Ambiental, 03 de junho, esperamos que de fato seja um dia para reflexão e que traga consigo uma nova carga de responsabilidade social sobre o tema. Tentaremos estar juntos para colaborar como nesta 9ª  Semana do Meio Ambiente de Ibiraci que estamos encerrando, com pequenas ações, mas concretas e que envolveram a comunidade ibiraciense.

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL