Inicial

A arte de Ibiraci em Franca

         No dia 03 de outubro foi aberta a mostra “CORES MINEIRAS 2”, na Pinacoteca Municipal Miguel Ângelo Pucci (até 29/10), com trabalhos dos artistas ibiracienses Leila Maria Costa Lima, Jacintho Honório Silva e José Limonti Junior. A exposição reúne 28 trabalhos representativos da produção artística dos seus criadores: surrealistas (Jacintho), contemporâneos (Leila) e acadêmicos (Limonti).

A proposta da exposição, apresentada à FEAC era exatamente baseada nesta diversidade: a obra de Jacintho (produtor rural, professor de matemática, física, inglês, poeta e pintor) baseia-se num desenho cartesiano onde as figuras oníricas invadem nossa dimensão através de cores leves e pasteurizadas, como que a pedir licença por sua aparição, mas absolutamente inflexíveis em suas mensagens; os trabalhos de Leila Lima (comerciária, bancária, professora e artista plástica) comprovam a excelência de uma produção incessante, baseada em pesquisas técnicas permanentes, trazendo o vigor da busca por novas formas, recursos  e caminhos num caleidoscópio de cores e imagens e as pinturas acadêmicas e realistas de José Limonti Jr (admin. de empresas, pesquisador histórico e artista plástico) que mostram as paisagens de Ibiraci, sua gente e seus costumes através de telas que são  basicamente referências da memória regional.


Na inauguração da mostra, o coral da PROBRIG se apresentou para os presentes com um repertório variado, numa de suas melhores apresentações neste ano. A presença de convidados de Franca e Ibiraci tornou a ocasião, um agradável encontro de mineiros e paulistas. A integração cultural da região tem na área artística um instrumento eficiente e dinâmico a ser mais explorado e valorizado pelas nossas comunidades
.


Agradecimentos especiais ao Diretor da Pinacoteca, Wagner Voss , ao Diretor da Divisão de Cultura Antonio Sergio de Menezes, Diretoria da FEAC, Diretora do DECET, Kátia Xavier Silva Rigo, aos professores Hebert Pampanini França, Adriano Silva e aos integrantes do coral da PROBRIG.
  


Cartaz da exposição


José Limonti Jr, Leila M. Costa Lima e Jacintho Honório Silva
 

 

 

 

 

 

 

Sala da Pinacoteca Miguel Ângelo Pucci

Mostra “Cores Mineiras 2”

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL