Inicial

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “O TEMPO”

         A exposição “O Tempo” foi aberta na ultima sexta feira (26/08). O objetivo da mostra é propor uma reflexão bastante ampla sobre o tema, sugerindo os enfoques mitológicos, científicos, históricos e poéticos, de maneira que cada visitante possa estabelecer diálogos e reflexões a partir das idéias e objetos expostos.
Conta também com um excepcional acervo de relógios, cedidos em sua maior parte pelo colecionador Dr. Hortênsio Ramos Falleiros, que há anos se dedica a adquirir, restaurar e colecionar relógios, possuindo peças que nos comprovam a alta tecnologia utilizada na produção das mesmas.

Textos com informações sobre os calendários (históricos e atuais) e diversos assuntos relacionados com o tema, permitem ao visitante uma maior compreensão da jornada humana neste terreno abstrato mas ao mesmo tempo onipresente.
Estiveram presentes, várias pessoas de nossa cidade, especialmente as ligadas às atividades folclóricas, já que no dia 22 foi celebrado o Dia do Folclore e neste encontro aproveitou-se a oportunidade para que todos recebessem os cumprimentos pela dedicação e empenho pessoal com que preservam nossas tradições populares através do tempo.

 

 

Imagens da exposição:

   

 

 

 

 

 

 

 

  

Imagens da abertura

 

 

 

 

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL