Inicial

CÂMARA TÉCNICA REGIONAL DE CULTURA

        Ibiraci participou de reunião na sede da AMEG (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande) em Passos, para a criação da Câmara Técnica Regional da Cultura.


Com a participação de representantes das cidades de Passos, S.Tomas de Aquino, Delfinópolis, S. João Batista do Glória e Delfinópolis, contando ainda com a mediação da Secretária Executiva da AMEG, Nydia Rezende Carvalho, da arquiteta Marília Andrade Pereira e da secretária Andréa Israel Tavares.


A iniciativa da AMEG, de criar um espaço que discuta a cultura da região, tanto a nível de potencial quanto a nível de carências, vem de encontro à necessidade da maior parte das cidades da região, que nesta área têm dificuldades estruturais e operacionais que podem ser amenizadas, em muitos casos, com um relacionamento mais próximo entre os municípios, que propicie a troca de experiências e de capacidades, tudo isto num fórum que garanta a representatividade política da região junto aos órgãos governamentais e mesmo junto às instituições privadas que se dedicam ao setor cultural em nosso país.
Resolveu-se na reunião que o primeiro passo será realizar um levantamento cultural da região, para que através de um inventário real e atualizado, possamos refletir sobre as necessidades mais urgentes e elaborar projetos comuns para atendê-las.


José Limonti Junior foi o representante de Ibiraci, a convite do DECET e acredita que a aproximação dos agentes culturais da região, através de seus órgãos gestores oficiais, é um grande passo em direção a novos tempos para a cultura regional.

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL