Inicial

CAMINHADA À CAPELA DOS QUARTÉIS

 

         No dia 12 de outubro foi realizada a caminhada em devoção a Nossa Senhora Aparecida, desde a Matriz de Nossa Senhora das Dores até a Capela do Morro dos Quartéis.

Sinal de devoção cristã e católica, a caminhada que tem sido realizada anualmente desde a restauração da Capela pelo Projeto Mestre Athaíde, confirma a importância da ação do Conselho do Patrimônio Cultural ao resgatar a história e as tradições da nossa comunidade. Ao recuperar o histórico do Morro dos Quartéis que registrou momentos decisivos na nossa cidadania ao ser tomado pelos mineiros em 1816, restaurou-se a Capela em devoção a N. Sa. Aparecida e já há 7 anos tem sido realizada, espontaneamente pela comunidade católica a caminhada no dia da Padroeira do Brasil. Tradições não se impõem, mas podem ser propostas se houver embasamento na história e na cultura local. Parabéns à comunidade católica e a todos os participantes em geral.

A caminhada foi acompanhada por mais de 300 pessoas e contou com o apoio logístico de ônibus, perua e ambulância da Prefeitura Municipal de Ibiraci.


  

 

 

 

A caminhada percorre 5,5 kms e durante todo o percurso são recitadas orações e entoados cânticos, sob o comando do Pe. Norival Sardinha Filho.

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL