Inicial

CAMINHADA AO MORRO DOS QUARTÉIS

         No último dia 12/10/2010, foi realizada a caminhada em devoção a Nossa Senhora Aparecida, desde a Matriz de Nossa Senhora das Dores até à Capela do Morro dos Quartéis.

A caminhada já se repete pelo quinto ano, desde a recuperação do histórico da região dos Quartéis e da restauração da Capela de Nossa Senhora Aparecida pelo Projeto Mestre Athaíde. O evento sugere a realidade da revitalização cultural a partir do Projeto, pois além da procissão, a Capela tem sido visitada constantemente por fiéis, turistas e alunos de História de cursos da região.
Com o apoio da Prefeitura Municipal que destinou ônibus, ambulância e kombi com fornecimento de água aos caminhantes e escolta da Polícia Militar, os peregrinos tiveram uma manhã com muito sol, preces e cânticos, desde a Matriz até à Capela (cerca de 6 kms). O Padre Norival Sardinha Filho ao chegar ao Morro dos Quartéis recitou a Ladainha de Nossa Senhora e deu a bênção especial do dia da Padroeira do Brasil a todos os presentes.

 

 
Cerca de 300 pessoas participaram da procissão.

 

 

 

A capela encontra-se totalmente repintada e recuperada dos danos do último vendaval que a destelhou parcialmente, trabalhos executados pela PROBRIG a partir do Convênio com a Prefeitura Municipal.
 

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL