Inicial

CONSCIÊNCIA NEGRA É MOTIVO DE ENCONTRO NA PROBRIG

         A Comunidade Negra de Ibiraci participou de um encontro de reflexão e comemoração sobre a Semana da Consciência Negra na sede da PROBRIG neste dia 17 de novembro. Com a organização da PROBRIG e apoio do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e da Prefeitura de Ibiraci, os convidados assistiram à apresentação do coral adulto e de alunos de violão da PROBRIG, assistiram a um vídeo especialmente editado sobre o tema, foram homenageados pelo poeta Ruy de Lima que apresentou uma poesia em homenagem à Comunidade Negra e em seguida serviram-se de uma deliciosa canjicada preparada pelas funcionárias Lucimar e Zilda, do DECET.

O encontro contou com a presença da Rainha Conga, Luci Rodrigues, da Rainha Perpétua, Da. Laura Catarina, do Rei Perpétuo, sr. José Bartolomero Narciso, da Diretora do DECET, sra. Kátia Xavier Rigo, da profa. Simone Clausing, presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, do vereador Paulo Lopes e diversos convidados da comunidade.
Na abertura do encontro, José Limonti Junior relatou as dificuldades administrativas enfrentadas pela Comunidade atualmente, mas suas boas perspectivas a partir de uma próxima reforma de seus Estatutos Sociais, que é um anseio de todos e uma necessidade para permitir uma gestão adequada de seus problemas.

A PROBRIG parabeniza a todos os membros da Comunidade Negra de Ibiraci pela sua luta e pela sua importância no painel da nossa cultura municipal e regional.

 

   
Coral apresenta músicas em homenagem à Comunidade Negra.

 
Alunos do curso de violão participam da homenagem.


Apresentação de vídeo especialmente editado sobre a data.


Apresentação do poeta Ruy de Lima declamando sua poesia.

Rainhas Luci e Catarina degustando a canjicada.

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL