Inicial

CONSELHO DO PATRIMÔNIO CULTURAL
PRESTIGIA PREMIAÇÃO EM FRANCA

         A Presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Ibiraci, Simone Clausing e a Profa. Kátia Xavier da Silva Rigo, diretora do DECET, prestigiaram em companhia de vários outros ibiracienses, a abertura do XXVIII Salão de Abril de Belas Artes, na Pinacoteca Municipal “Miguel Ângelo Pucci”, em Franca, onde o artista plástico, também membro do Conselho, José Limonti Junior, teve uma tela entre as premiadas pelo júri.


Trata-se de um dos salões de arte acadêmica mais tradicionais do interior (28 anos de realização) e o artista ibiraciense participou com uma tela que surgiu de uma das ações de rotina da PROBRIG, ou seja, a detecção de animais silvestres atropelados em nossas rodovias. Limonti fotografou um lobo guará recém atropelado (ao lado da faixa de acostamento!) e impressionado com a beleza do animal e a violência da cena, como também com o descaso de muito motoristas com relação ao fato, resolveu transformar a imagem numa obra de arte com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a questão.


 
Profa. Kátia, Carolina, Sonia e Simone.

 
Aspectos do Salão de Exposição


Momento da premiação com a presença do Sr. Jacintho Honório Silva, do Patrono do Salão, artista plástico Hélio Tasso e o Diretor da Pinacoteca, Sr. Wagner Voss Menezes.


 

Classificação final do Salão e reprodução da tela “Natureza Morta” de José Limonti Jr.

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL