Inicial

CORAL SE APRESENTA AO BISPO D. JOSÉ LANZA NETO

         Ibiraci recebeu a Visita Pastoral do Bispo da Diocese de Guaxupé, à qual pertence a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, Dom José Lanza Neto. Ele esteve em nossa cidade entre os dias 14 e 16 de outubro conhecendo as atividades desenvolvidas pela Paróquia, em todos os níveis, como também sua estrutura física (Matriz, capelas, salões, etc) e revelou-se bastante satisfeito com o que viu e conheceu.

Uma Visita Pastoral representa um momento especial e raro para a comunidade paroquial, tanto que a anterior havia ocorrido em 2000, quando era Bispo de Guaxupé, Dom Orami João Tempesta, hoje Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro. É um momento importante para toda a comunidade também não católica, já que faz-se um levantamento também nos acervos da Paróquia, seus livros e apontamentos que representam bens comuns à toda população porque grande parte da história de nossas famílias encontra-se nos livros paroquiais (Tombo, óbitos, casamentos e batismos).


Recebido pelo Pe. Norival Sardinha Filho e equipe paroquial nestes dias, Dom José despediu-se de nossa cidade com uma missa, dia 16/10, às 19:00 hs na Matriz de Nossa Senhora das Dores, onde foi homenageado pelo coral da PROBRIG com a apresentação de músicas do seu repertório
.



Bispo Dom José Lanza Neto

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL