Inicial

CORES DO ATERRADO
ABERTURA DA EXPOSIÇÃO

 

         No dia 11 de setembro, teve início, no Palácio da Cultura, em Passos, a exposição dos artistas ibiracienses “Cores do Aterrado”. A comitiva de Ibiraci, foi recebida pelo Prefeito Municipal, José Hernani Silveira, pela Secretária de Educação, Rosa Maria Cardoso Beraldo, pela Diretora do Departamento de Cultura, Samyra Marques, por vários artistas da cidade de Passos e figuras ilustres como a Secretária Executiva da AMEG, Nidia Carvalho, o Prof. Dr. Antônio Grillo, o arquiteto e jornalista César Tadeu Elias e um grupo de amigos de Delfinópolis, comandado pelo poeta Messias Lopes. Esteve representando o Prefeito de Ibiraci, Ismael Silva Cândido, o Chefe de Gabinete Vandeir Lionar da Silva.

O evento teve início na entrada do Palácio da Cultura onde foram apresentados os artistas presentes e recebemos as boas vindas da Secretária Rosa Maria e da Diretora Samyra Marques, em seguida foi aberta a Sala de Exposições para a visitação aos trabalhos e foi servido um coquetel aos presentes. A noite proporcionou vários contatos entre os artistas, autoridades e visitantes com alguns resultados bastante promissores, como a possibilidade de no mês de novembro os artistas passensses estarem na Sala Maria Amélia de Vassimon, em Ibiraci, com uma mostra de seus trabalhos. A Secretária Executiva da AMEG, Nidia Carvalho considerou a possibilidade de exposições itinerantes pelas cidades da região para promover a integração cultural dos nossos municípios. A noite acabou se convertendo num agradável sarau, com a apresentação de músicas e poesias por artistas presentes.

Agradecimentos da PROBRIG e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Ibiraci às autoridades, artistas e amigos de Passos pela acolhida. O objetivo proposto na instalação da Câmara Técnica da Cultura, da AMEG, foi alcançado neste evento: congraçamento e interação entre os municípios da região
.


 
Palácio da Cultura de Passos, Secretária Rosa Maria  e Diretora Samyra Marques


Apresentação dos artistas ibiracienses


Secretária Executiva da AMEG, Nidia Carvalho, entre os presentes


 

 





 

 

A exposição estará aberta até dia 28 de setembro, das 11:30 às 17:00 h de segunda a sexta feira

Artistas participantes da mostra:

 

Leila  Costa Lima,  Jacintho Honório Silva, José Limonti Junior,
José Vicente Ferreira, José Augusto Borges Peixoto, Doris Carrijo Ramos, Eli Lima Neto, Maristela Andrade Correia, Aparecida da Paz de Lima Andréo, Pérsio Carvalho, Lucina Norinho, Omar Ramos Borges, Mariluce Ramos Jorge, Diogo Andrade, Siomara Falleiros Nascimento Cintra, Milka Barbosa e Douglas Richard .

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL