Inicial

CORPUS CHRISTI 2011 

         A PROBRIG mais uma vez esteve presente à festa em que se transforma a preparação dos tapetes para a procissão do dia de Corpus Christi.

Também, mais uma vez, deixamos registrada nossa mensagem a todos os participantes : com materiais naturais, também se consegue produzir tapetes bonitos.

Utilizando flores secas e outras recém desabrochadas, folhas de palma de são Jorge e agave, areia fina e um mínimo de pigmentos químicos, produzimos um tapete na porta da Capela de Nossa Senhora do Rosário. Várias pessoas de outras equipes nos visitaram durante a tarefa e se propuseram a usar material natural no próximo ano em seus tapetes. Estamos tendo um lucro com a não utilização da raspa de couro nos últimos anos, mas ainda assim a quantidade de produtos químicos é muito grande, e todo este material após a celebração é encaminhado diretamente para o aterro sanitário, onde inevitavelmente inicia um processo de infiltração no solo.

Mais uma vez nosso recado/convite: Vamos utilizar no próximo ano, uma maior quantidade de produtos naturais (folhas, flores, cascas de árvores mortas, capim triturado, etc) e menos produtos químicos na confecção dos nossos tapetes. A Natureza agradece.




Aspectos da confecção do tapete ecológico.

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL