Inicial

PROBRIG PARTICIPA DE COMEMORAÇÃO DO DIA DO RIO
(Matéria do jornal Comércio da Franca)

 

DIA DO RIO
Represa do Castelinho ganha 9 mil peixes e 400 mudas de árvores

Foto(s): Tiago Brandão/Comércio da Franca
Data: 26/11/2010


Dentro d’água - Homem solta peixe na margem da represa do Castelinho. Organizadores querem a conscientização sobre a importância dos recursos naturais

O Clube Castelinho realizou ontem, em parceria com a ONG SOS Sapucaí Mirim e a Probrig (Protetores da Bacia do Rio Grande), um evento em defesa dos recursos hídricos e naturais e em comemoração ao Dia do Rio, celebrado no dia 24 de novembro. Nove mil peixes foram soltos na represa do clube, entre pacus, curimbatás e piaus, além de 400 mudas de árvores frutíferas que foram plantadas no entorno do reservatório. Todos os peixes e mudas foram doados por empresas da região envolvidas no projeto.

Autoridades do setor ambiental como o promotor de Justiça e Defesa do Meio Ambiente Fernando Martins participaram do evento, assim como representantes da Polícia Ambiental e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) regional de Ribeirão Preto. “Esta é uma ação de conscientização e educação ambiental. Procuramos mostrar que a manutenção dos recursos naturais deve existir”, disse Célio Bertelli, organizador do evento e representante da oscip Probrig.

Célio ainda destacou que o evento pode servir de estímulo a ações similares na cidade de Franca. “Se mais ações como esta fossem feitas no município, Franca estaria melhor no que se refere aos cuidados com a natureza”, disse.
 

Dr. Célio Bertelli fala sobre a data aos participantes

 
Soltura de peixes na represa do Castelinho


Plantio de árvore comemorativa.

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL