Inicial

 

 

                                                  

 

DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2011

22 de Março

 

         A PROBRIG produziu, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiraci, o vídeo “Piscicultura em tanques rede: uma opção para os nossos lagos”, como forma de marcar o Dia Mundial da Água de 2011, em que o tema, proposto pela ONU este ano é “Água para as cidades”.
         Com a quase extinção dos peixes nativos da Bacia do rio Grande em nossa região, em decorrência dos barramentos hidrelétricos, a introdução de espécimes exóticas foi considerada uma solução compensatória para os pescadores dos lagos criados pela Usina Mal. Mascarenhas de Moraes (Peixoto) e Usina Luiz Carlos Barreto de Carvalho (Estreito).
         Contudo, o rendimento da pesca profissional já não garante o sustento das famílias que a ela se dedicavam antigamente e surge uma opção de piscicultura que tem apresentado bons resultados: a utilização dos tanques rede. Neste vídeo podemos conhecer alguns empreendimentos já implantados e ter contato com a estrutura de apoio fornecida pela EMATER e PRONAF aos interessados na atividade.
         As preocupações ambientais a respeito destes empreendimentos também são apresentadas, bem como sua viabilidade econômica. É a nossa contribuição para a reflexão proposta pela ONU anualmente na nossa relação com a Água.
         O vídeo foi exibido neste dia 22 de março de 2011 às 19:00 hs na Câmara Municipal de Ibiraci e em seguida será apresentado em todas as escolas do nosso município, sendo também disponibilizado em nossa página de vídeos no YOUTUBE (www.probrig.com) para todos os nossos visitantes.
         Os interessados em adquirir cópias do mesmo devem entrar em contato através do e-mail probrig@gmail.com ou fone (35)3544 1856.


Capa e contracapa do vídeo educativo.

 

Imagens da apresentação na Câmara Municipal aos vereadores, na sessão do dia 22 de março de 2011.

 


             

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL