Inicial

ENCONTRO DE GERAÇÕES

Aconteceu na PROBRIG um encontro de gerações musicais da nossa cidade. O sr. Benedito de Oliveira Costa, oficial de justiça aposentado, músico e pintor conhecido por todos, em visita à exposição de arte na Sala Maria Amélia de Vassimon, foi apresentado ao Prof. de canto coral Hebert Pampanini França e ao prof. de violão Adriano Silva.

Histórias sobre as bandas de antigamente, seus maestros e músicos foram contadas pelo sr. Benedito que parabenizou aos professores pelo trabalho realizado atualmente e os convidou a visitar em sua casa o acervo de instrumentos das antigas bandas de Ibiraci. A tradição musical de Ibiraci remonta ao século XIX, com a primeira banda “Lyra Aterradense” criada pelo Tenente José Vicente Evilásio de Lima ( da qual existem fotos e o seu símbolo aplicado como moldura na Sala Maria Amélia de Vassimon ).

Histórias sobre as apresentações no coreto da antiga praça (hoje ele se encontra na Praça do Rosário) e nas festas e comemorações da cidade confirmam a relação do ibiraciense com a música.


Sr. Benedito de Oliveira Costa em visita à PROBRIG

 
Sendo apresentado aos professores Hebert e Adriano.

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL