Inicial

HINO OFICIAL DE IBIRACI

         Aconteceu no dia 10 de março, na sede da PROBRIG, a reunião da Comissão Julgadora convidada para escolher o Hino Oficial de Ibiraci, dentre 8 trabalhos apresentados por candidatos inscritos através do Edital 001/2011. O Prefeito Municipal constituiu uma Comissão Organizadora que elaborou todos os passos desde a formulação do Edital, à reunião de homologação das inscrições e a formação da Comissão Julgadora, conforme determinação do edital, composta por figuras de reconhecido mérito nas áreas específicas do julgamento, em toda a nossa região. A Comissão Julgadora foi formada pelo Maestro Dr. Nazir Bittar Filho, regente da Orquestra Sinfônica de Franca; pelo Dr. José de Andrade Pires, Presidente da Academia Francana de Letras; pelo Professor Dr. Marcelo Prestes Pini e pelo Sr. Benedito de Oliveira Costa. Estiveram também presentes os membros da Comissão Organizadora, o Prefeito Municipal Ismael Silva Cândido, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Nilo Oliveira Costa, a Diretora do DECET, Professora Kátia Xavier da Silva Rigo e os membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Ricardo Carrijo de Vilhena, Pérsio Carvalho, Vandeir Lionar da Silva e José Limonti Junior.

Os oito candidatos que apresentaram os trabalhos foram: Angelino Donizete de Castro, Celi Diniz Belchior, Adriano da Silva, Ruy de Lima, Jônatas da Silva, Paulo César Jorge, Marcelino Donizete de Souza e Edinaldo Aparecido dos Santos.   
Após criteriosa avaliação de todos os itens apresentados (música, pentagramas e letras), cada jurado apresentou uma pontuação para os trabalhos na sua área específica ( Maestro Nazir, na música, Dr. José de Andrade, na parte lingüística e gramatical, Prof. Marcelo Pini, no conteúdo histórico e Sr. Benedito Oliveira Costa opinando sobre o conjunto das obras).

Ainda que considerando  alto o nível dos trabalhos apresentados, a Comissão Julgadora, usando de prerrogativa definida no art.22º do Edital 001/2011, comunicou à Comissão Organizadora, através de ata específica, a não seleção de um vencedor, por julgar que nenhum deles obteve total enquadramento nos requisitos técnicos definidos pelo Edital.
A Comissão Organizadora deve se reunir brevemente para dar o passo seguinte no processo, que provavelmente será a reedição do Edital com possíveis ajustes nas regras técnicas para que os trabalhos possam ser produzidos de forma mais adequada ao conceito proposto no mesmo Edital (Art.11º : Hino: “Música, geralmente marcial ou solene, acompanhada de um texto e que exalta o valor de algo ou de alguém”. Aurélio Buarque de Holanda Ferreira in Novo Dicionário da Língua Portuguesa).



Comissão Julgadora: Sr. Benedito Oliveira Costa, Maestro Dr. Nazir Bittar Filho, Dr. José de Andrade Pires e Prof. Dr. Marcelo Prestes Pini.


Dr. Pérsio Carvalho, Prefeito Ismael Silva Cândido e Vereador Nilo Oliveira Costa

Maestro Nazir Bittar recebendo informações sobre Ibiraci.

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL