Inicial

IBIRACI EM AREADO

         No dia 08 de fevereiro de 2012, foi aberta a 1ª Semana de Conscientização Turístico-Cultural de Areado, evento promovido pela recém criada Secretaria Municipal de Cultura e Turismo daquela cidade, comandada pelo Secretário Hugo Mião e pelo Chefe da Divisão de Cultura, Eduardo Moreira França. Representando o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Ibiraci e a PROBRIG, José Limonti Junior apresentou a palestra “Patrimônio Cultural é Meio Ambiente”, levando aos participantes uma amostra das ações culturais e ambientais desenvolvidas em Ibiraci que comprovam a interação entre as duas áreas, confirmando o conceito constitucional de que :
“O conceito legal do inc. I do art. 3º da Lei 6.938/81 sinaliza o meio ambiente como uma unidade formada por inter-relações entre o homem, a natureza original, a artificial e os bens culturais, de forma interdependente. Portanto, o ambiente é um bem unitário formado também pelo patrimônio cultural em sentido amplo (histórico, artístico, turístico, paisagístico e arquitetônico).” Por Dionísio Renz Birnfeld,
especializando em Direito Ambiental


A Semana teve a função de preparar a comunidade areadense para a realização da Conferência Municipal de Cultura. Considerando a recente criação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Areado, José Limonti Jr., relatou as experiências da área em Ibiraci e acentuou a importância do envolvimento da comunidade nas ações desenvolvidas pelo Conselho.

A seguir, o Promotor de Justiça da Comarca de Areado, Dr. Vanderson Tadeu de Vasconcelos falou sobre “O papel do Ministério Público, na defesa do Patrimônio Cultural”.
Contando com o apoio irrestrito do Prefeito Rubens Vinícius Bornelli, a nova Secretaria terá, certamente, condições de propor novos rumos na gestão da cultura e do turismo de Areado. 
 

  
  

 

 

Promotor de Areado, Dr. Vanderson Tadeu de Vasconcelos, enviou abraço ao colega de Ibiraci, Dr. André Fernando Colucço

Chefe da Divisão de Cultura de Areado, Prof. Eduardo Moreira França, Secretário de Turismo, Hugo Mião, Prefeito Municipal, Rubens Vinícius Bornelli, José Limonti Junior e Promotor de Justiça, Dr. Vanderson Tadeu de Vascondelos.

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL