Inicial

MINERADORAS DE IBIRACI AJUSTAM-SE COM O
MINISTÉRIO PÚBLICO

 

         Subsidiada por laudos técnicos produzidos pela PROBRIG, através do Dr. Célio Bertelli, a Promotoria de Justiça da Comarca de Ibiraci celebrou TACs (Termo de Ajustamento de Conduta) com três mineradoras que exploram a extração de areia para construção em nosso município. O fato em si tem uma importância especial, além do aspecto legal, que é de mostrar o envolvimento da autoridade, da sociedade e da iniciativa privada em busca de solução para um passivo ambiental.

A extração desordenada e sem controle técnico provoca desmatamento, erosão e assoreamento das bacias municipais, além de outros problemas conseqüentes como sobrecarga nos veículos que transportam a areia, poluição das estradas se a carga não estiver seca e enlonada, etc. A partir de vistorias e laudos técnicos, a Promotoria definiu prazos para os ajustes que prevêm inclusive o reflorestamento parcelado das áreas degradadas.

As vistorias serão feitas regularmente, não só para fiscalizar o cumprimento do acordo, como também para orientar os empresários na execução do mesmo.   

 
Extração de areia Ilso França Narciso – FI
 
Extração de areia Jair Dutra do Nascimento – ME

 
Extração de areia Eneida Lopes de Andrade Cintra - ME

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL