Inicial

NOITE DE FESTA DA PROBRIG

         No dia 08 de julho foi realizado um jantar na Sociedade Recreativa Ibiraciense com o objetivo de apresentar o trabalho dos alunos das Oficinas de Canto Coral, Iniciação Musical – violão e do grupo de poetas da PROBRIG.

Com a presença de integrantes e amigos da oscip, bem como de visitantes de outras cidades, a noitada foi bastante alegre.
Os alunos do Prof. Hebert Pampanini França (coral adulto e infantil) e os do Prof. Adriano Silva (Violão), apresentaram-se em números alternados entre si e com o pessoal do grupo de poetas de Ibiraci.

A abertura da noite ficou por conta de um vídeo produzido pela PROBRIG, contando em imagens, sua história, desde 2004 até os dias de hoje. As imagens tocantes de Ibiraci e de seus cidadãos mais antigos, deram um toque de emoção ao evento (cópias da apresentação podem ser obtidas na sede da PROBRIG).
Foram homenageados, durante a noitada, algumas pessoas que têm colaborado com a organização, em suas ações culturais, como o sr. Benedito de Oliveira Costa, Sr. Ruy de Lima, Sra. Helena Andrade Neves, sra. Virgínia Falleiros d’Elia, Sr. Carlos Antonio Andrade Filho, Sr. Adalberto Alves Garcia, Sr. Valdo Reno Chagas, Sr. Paulo Andrade Lopes e Sr. Sandro Ramos Peixoto.

De Delfinópolis vieram o Sr. Edson das Neves (Cultura), Dr. Oscar e esposa (Depto. de Obras) e Prof. Messias Marcelino Lopes e esposa (o prof. Marcelino declamou um poema de seu livro “O Caçador de Nuvens”) a quem agradecemos a presença que consideramos importante para aproximar nossos municípios através de ações e projetos em comum.
A Diretora do DECET, profa. Kátia Xavier da Silva Rigo, representando o Prefeito Municipal, Ismael Silva Cândido, entregou um certificado de agradecimento pela parceria, à proprietária da Fazenda São Domingo, sra. Virgínia Falleiros d’Elia, onde foi restaurada a Chaminé, Patrimônio Cultural do nosso município, da qual foi apresentada uma sequência de slides para todos os presentes, mostrando sua história, sua situação antes e depois do processo de restauração.

        
Agradecemos a presença de todos, especialmente do Promotor de Justiça da Comarca de Ibiraci, Dr. André Fernando Colucço que sempre tem apoiado as ações e projetos da PROBRIG. Foi enfim, uma noite da cultura ibiraciense, onde não podemos esquecer o buffet preparado pela Beth e sua equipe, elogiado por todos. Obrigado também aos membros da PROBRIG presentes (Roseana, Pérsio, Ronaldo, Diogo, Shirley, Vandeir, Sônia, André, Hebert, Adriano, Bruna, Marcos, Giovani, Ruy, Lucilia, etc).

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL