Inicial

PREFEITO ISMAEL RECEBE ESTUDOS DA PROBRIG

         O Prefeito Ismael Silva Cândido esteve na PROBRIG onde recebeu de José Limonti Junior, exemplares dos trabalhos : “Museu Histórico de Ibiraci – Subsídios” e “Capela de São Sebastião – Furna dos Taveiras”.

A apresentação destes trabalhos era compromisso assumido pela PROBRIG ao assinar o convênio “Ações Culturais 2010” com a Prefeitura Municipal.


Exemplares entregues ao Prefeito

         O texto “Museu Histórico de Ibiraci – Subsídios”, é um levantamento que analisa a necessidade e a urgência de contarmos com um Museu Histórico Municipal. No estudo consta uma apresentação de referências institucionais e jurídicas que definem e enquadram uma instituição museológica nos dias de hoje; também apresenta um conjunto de informações levantadas junto à comunidade (acervos, nível de aceitação, capacidade de parcerias, etc) e um conjunto de sugestões embasadas na experiência da gestão cultural já desenvolvida visando novas possibilidades de abordagem da administração pública na área cultural do nosso município. O prefeito mostrou-se acessível às primeiras informações e sugestões do estudo, o que provavelmente permitirá que os “Subsídios” apóiem as novas políticas municipais na área da Cultura.

 

          O texto “Capela de São Sebastião – Furna dos Taveiras” é parte do Projeto Mestre Athaide e trata do levantamento histórico da Capela de São Sebastião, bem patrimonial inventariado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Ibiraci e que deverá sofrer um processo de restauro no início de 2011 passando a integrar o acervo de capelas do Projeto Mestre Athaide. A partir do histórico da região, o texto nos leva a visitar a família Taveira nas suas memórias e tradições, desde o século XIX, no vale do rio Canoas.

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL