Inicial

 

PROBRIG PROMOVE PALESTRA
PATRIMÔNIO CULTURAL – MUSEOLOGIA

 

         O Prof. Dr. Marcelo Pini, arquiteto, arqueólogo, assessor cultural, ligado ao MAE – USP e com ações na área de arqueologia, patrimônio cultural e museologia em várias cidades do Estado de São Paulo, foi convidado pela PROBRIG para proferir uma palestra sobre o tema “Patrimônio Cultural – Museologia”, na sede da oscip, no dia 25 de novembro. O evento qualifica os membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Ibiraci, políticos, educadores e cidadãos em geral para abertura de um debate público que se apresenta à nossa cidade: dialogar sobre a necessidade e a possibilidade de implantação de um Museu Histórico Municipal.
 
Considerar a importância da Museologia na Educação Patrimonial, na Educação convencional, na Pesquisa cultural e científica, na Economia e especialmente na construção da identidade local, depende inicialmente de um processo de reflexão e capacitação de todos os envolvidos no processo (especialmente cidadãos e autoridades) para que a elaboração de um projeto nasça como conseqüência da participação esclarecida de todos os segmentos .

Estiveram presentes 6 membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, vereadores, educadores e cidadãos em geral.

A apresentação desenvolvida pelo Prof. Dr. Marcelo Pini foi especialmente preparada para o momento proposto, ou seja, iniciar uma reflexão conjunta dentro da comunidade sobre o assunto. Com sua competência, ele catalizou a atenção de todos, trouxe informações absolutamente atualizadas sobre a área e dialogou respondendo a dúvidas e a observações dos presentes.


    
Público presente à palestra
 
Abertura com José Limonti Junior

Apresentação do Prof. Dr. Marcelo Pini
 

 

Lanche e confraternização entre os presentes

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL