Inicial

REUNIÃO DO GD-7 EM IBIRACI

         No dia 19 de outubro, foi realizada a reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Médio Rio Grande – GD-7, na Casa de Visitas da Usina Mal. Mascarenhas de Moraes, em Ibiraci. Os comitês setoriais da Bacia do Rio Grande têm grande importância por congregarem autoridades, instituições, organizações e cidadãos que além de representarem significativo aporte na área de conhecimentos técnicos, também conhecem em detalhes as características e demandas de sua área.
Ibiraci deve se integrar, de forma efetiva, ao Conselho do Comitê para poder conhecer e acompanhar os projetos que se desenvolvem em nossa região, como também para se habilitar a apresentar projetos destinados a equacionar seus problemas específicos.
A reunião contou com os seguintes representantes por Ibiraci: Vereador Nilo Oliveira Costa (Pres. da Câmara Municipal), René Narciso Filho (Sala Verde – CODEMA), Dr. Célio Bertelli (CODEMA – PROBRIG), Biólogo Walmir Rodrigues Cintra (Sala Verde-PROBRIG), Karine Silva (Sala Verde), André Vieira Gomes (PROBRIG).
Após a apresentação de um documentário produzido pela PROBRIG sobre o Patrimônio Cultural de Ibiraci, foi aberta a reunião.
A pauta foi a seguinte:

  • Abertura da Reunião  pelo Presidente Francisco Landi
  • Apresentação do Projeto Monitoramento de Ecossistemas Aquáticos Avaliação da Qualidade da Água do Córrego Liso...

Dra. Odila Rigolin de Sá

  • Relatos das Atividades Desenvolvidas pela Secretaria Executiva

                Alípio Martins Filho

  • Apresentação do Projeto Prefeitura de Ibiraci

Dr. Célio Bertelli (Proteção e isolamento das cabeceiras do Ribeirão do Ouro, até à Estação de Captação da COPASA)

  • Levantamento de Solos

Prof. Dr. da UFLA  Elcio de Andrade

  • Processo Eleitoral e Assuntos Gerais.

         O projeto apresentado pelo Dr. Célio Bertelli, por Ibiraci, propõe a captação de recursos para a proteção e isolamento das nascentes que constituem as cabeceiras do Ribeirão do Ouro, que apresentam grande estado de vulnerabilidade e condições de risco para a população de Ibiraci, visto ser este um dos mananciais que abastecem nossa cidade.
A PROBRIG cumprimenta a todos os participantes do encontro e agradece a participação de Furnas pela cessão do espaço na Casa de Visitas para a realização do evento, através do Eng. Dr. César Coelho Vieira.

 

 

 

 

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL