Inicial

UNESP RIO CLARO EM IBIRACI

 

         Desde 2008, Ibiraci tem recebido anualmente a visita  de um grupo de alunos da UNESP – campus de Rio Claro-SP, dos cursos de Ecologia, Engenharia Ambiental e Geologia, sob a orientação do geólogo Prof. Dr. Jairo Jimenez Rueda e através de sua ação de campo, têm reunido um volume de informações geoambientais que neste ano de 2011 será concluído pela ação iniciada dia 20 de junho e que se estenderá até o dia 25. Sob a coordenação da Professora Dra. Luziane Santos Ribeiro, que leciona Pedologia e Mapeamento Agroecológico, 30 alunos e  4 monitores estarão visitando e registrando os pontos ainda em “aberto” a nível de pesquisa de campo, no nosso município.

A conclusão dos trabalhos representará a criação de um acervo de informações importantíssimo para a gestão ambiental de Ibiraci. Projetos ambientais, empresariais e governamentais poderão dispor de informações que poucos municípios da região já têm, de forma sistematizada e organizada. A PROBRIG terá importante auxílio na confecção do Atlas Municipal, que está em andamento e a Prefeitura Municipal terá informações importantes, para subsidiar as diretrizes do seu Plano Diretor. Os professores e alunos foram recebidos na sede da PROBRIG, onde tiveram uma explanação sobre aspectos históricos e sociais de nosso município por José Limonti Junior e da importância do trabalho de cada um na conclusão destes estudos de mais de 3 anos, através do Prof. Célio Bertelli. O coral infantil da PROBRIG apresentou alguns números musicais para dar as boas vindas aos visitantes e a Diretora do DECET, profa. Kátia Xavier da Silva Rigo esteve presente para confirmar o apoio de seu departamento à ação .


Durante toda a semana, o grupo que ficará hospedado no Hotel Fagundes, se deslocará pelo município utilizando-se de um ônibus da UNESP e de kombis do DECET, para atingir os pontos mais distantes da zona rural. Na sexta feira, às 20:00 hs, no plenário da Câmara Municipal, será realizada a apresentação dos levantamentos, a partir de exposição de imagens e dados pelos pesquisadores e será feita a certificação de todos os participantes.
     

 





 


 

Apresentação dos alunos do Prof. Hebert aos visitantes.

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL