Inicial

 

PROBRIG COM NOVA DIRETORIA

         No dia 14 de agosto de 2012, na sede da PROBRIG, foi indicada por aclamação dos membros presentes à Assembléia Geral, a nova Diretoria da oscip para o triênio 2012/15. Considerando que a Diretoria anterior, composta pelo Diretor Geral, Paulo Régis Silva, Diretor Financeiro, Hortênsio Ramos Falleiros e Diretor Administrativo, Michel Monteiro Margoliner cumpriu dois mandatos consecutivos e não poderia ser reconduzida por determinação estatutária, a Assembléia Geral aprovou por aclamação, a indicação da nova Diretoria, composta pelo Diretor Geral, Pedro Gilson Garcia Bergamasco, Diretor Financeiro, Diogo Agostinho de Andrade e pelo Diretor Administrativo, Hernane Andrade Souza Alvarenga. Os novos diretores são membros da oscip há vários anos e têm participado de várias ações da mesma, permanentemente; o novo Diretor Geral, Pedro Gilson Bergamasco, tem curso em Hotelaria e é empresário no ramo de imóveis; o Diretor Financeiro, Diogo Agostinho de Andrade, trabalha com Administração, é artista plástico e cursa Engenharia Civil e o Diretor Administrativo, Hernane Andrade Souza Alvarenga, é poeta, professor de inglês e empresário no ramo educacional em nossa cidade.
Agradecimentos de todos os membros da PROBRIG aos amigos Paulo Régis Silva, Hortênsio Ramos Falleiros e Michel Monteiro Margoliner, que por seis anos se dedicaram a dirigir nossa organização.

            
Pedro G. Bergamasco         Diogo Agostinho de Andrade      Hernane A. Sousa Alvarenga

 

 

 

 

ATA DA ELEIÇÃO

 

 

 

 

 

 

DIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO
17 DE AGOSTO

         No dia 18/08, na sede da PROBRIG, foi realizada a reunião da Comissão Julgadora instituída para avaliar os trabalhos inscritos e apresentados a partir do Edital para a escolha do Hino Oficial de Ibiraci. Foram 5 composições (letra e música) analisadas pelo júri: Maestro Nazir Bittar Filho (Maestro da Orquestra Sinfônica de Franca-SP), Prof. Marcelo Prestes Pini (Arquiteto, Arqueólogo e Historiador), Dr. José de Andrade Pires (Advogado, poeta e Presidente da Academia Francana de Letras) e sr. Benedito Oliveira Costa (maestro da última banda municipal de Ibiraci, na década de 70).
Acompanharam o encontro, os membros do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Ibiraci, Pérsio Carvalho e José Limonti Junior, ocasião em que se registrou a comemoração da data (ocorrida no dia anterior, 17/08) em que se celebra o Patrimônio Histórico com uma ação efetiva que enriquecerá em muito a Cultura de Ibiraci, ou seja a escolha de seu Hino Oficial. Convém citar que Ibiraci é a única cidade da região a não ter entre seus símbolos oficiais, o Hino Municipal .
Os trabalhos só terminaram às  19:00 h e a Comissão Julgadora deve preparar a ata oficial do encontro para entregar à Comissão Organizadora do certame.
 

 

 

DIA DO FOLCLORE
22 DE AGOSTO

         A PROBRIG e o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Ibiraci marcaram, junto à comunidade do nosso município, a passagem do Dia do Folclore, convidando a Companhia dos Santos Reis de Ibiraci para uma apresentação aos presentes à entrega da Capela de São Sebastião da Furna dos Taveiras.
Na oportunidade também foi prestada uma homenagem à querida Dona Maria Aparecida dos Santos Barbosa, a “Cida do Padre”, figura querida de todos nós de Ibiraci, que por muitos anos trabalhou na casa paroquial e foi participante ativa de ações culturais na nossa cidade (equipe de canto da matriz, coral da PROBRIG, Folia de Reis, etc) sempre com um sorriso que iluminava seu rosto e suas palavras e que faleceu no dia 18/06.

 


Maria Aparecida dos Santos Barbosa, saudades...

 

 

 

 

 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL