Inicial

VISITA DE SACRAMENTO

 

No dia 06 de julho, a PROBRIG recebeu a visita da Diretora Presidente da Fundação de Cultura e Turismo do município de Sacramento-MG, a Dra. Virgínia Dolabela de Lima. Um dos objetivos era conhecer os trabalhos realizados pela PROBRIG e por Ibiraci na área de Educação Patrimonial e também conhecer documentos de interesse comum para a história dos dois municípios.

A Dra. Virgínia, arquiteta por formação mas pesquisadora histórica por vocação, sugeriu a possibilidade da participação de Ibiraci, juntamente com Sacramento, na realização de projetos culturais comuns, de interesse regional. Discorreu, demonstrando seu profundo conhecimento do assunto, sobre a história do antigo Julgado do Rio das Velhas (hoje Distrito do Desemboque) e compartilha conosco a tese de que a história regional ainda carece de mais pesquisas e interpretações mais contextualizadas sobre os interesses e influências das Capitanias de Minas Gerais, Goiás e São Paulo, bem como dos respectivos Bispados, na nossa história regional.

        
A integração de esforços e ações, na área cultural especificamente, é caminho natural, na visão da PROBRIG, para os municípios da Bacia do Rio Grande. Agradecemos a visita da Dra. Virgínia e cumprimentamos Sacramento pela implementação da Fundação de Cultura e Turismo, o que potencializará suas ações e projetos na área..

Dra. Virgínia Dolabela de Lima na PROBRIG
MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL