Inicial

VISITAS

De Jacuí

         No dia 23 de julho, a PROBRIG recebeu a visita do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes, comitiva e amigos. Antônio Carlos conheceu alguns projetos em curso e se dispôs a apoiar ações nas áreas da cultura e meio ambiente, de Ibiraci. Ouviu sobre o resgate histórico que tem sido desenvolvido por nossa cidade em busca de sua história, da qual Jacuí (cidade do Deputado) é peça chave, conheceu detalhes do projeto de levantamento geo-ambiental de nosso município, as oficinas de música e canto coral. Levou de nossa cidade, um abraço ao Dr. Maurício Ernesto Coelho e à inesquecível memória do Dr. Mário Goulart.

 


Deputado Antonio Carlos na PROBRIG

De Passos

         No dia 12, recebemos a visita do Prof. Hélio Soares Negrão, da cidade de Passos. O Prof. Hélio veio nos apresentar seu livro mais recente, “Milemnia um olhar mineiro – Leituras”, obra que apresenta o conhecimento plural de seu autor e propõe a busca do conhecimento como instrumento essencial na marcha da humanidade, mas sempre permitindo vislumbrar nas palavras do Prof., sua vivência nas margens do rio Grande, nas encostas da Serra da Babilônia e diante de fornadas de pão de queijo.
A quem se interessar, a PROBRIG tem alguns exemplares em consignação, que podem ser adquiridos em nossa sede.



Dr. Pérsio Carvalho, Prof. Hélio Soares Negrão e José Limonti Jr.

 

   De Itaú de Minas

         No dia 23 de julho recebemos também os amigos de Itaú de Minas : Professora Vânia Antonia Campos, seus pais, Sr. Eugênio Campos Neto e Dona Marilda Josefa Campos e seu namorado Osvaldo Rodrigues Júnior.
A professora Vânia leciona Geografia em Itaú de Minas e é profunda conhecedora da História da nossa região (membro da Associação dos Historiadores e Pesquisadores dos Sertões do Jacuhy). Entusiasta do Patrimônio Cultural, a Professora trabalha na restauração de sua fazenda, no município de Passos, onde resgate móveis, utensílios e costumes da região.


 

MENU NOTÍCIAS       -       PÁGINA INICIAL